O Festival de Audiovisual de Belém 2013 – FAB 2013 busca criar um ponto de encontro em que público e produtores de audiovisual da cidade, da região e do país possam dialogar e trocar experiências.
Em sua primeira edição, o FAB contará com Mostras Competitivas nas categorias “Curtas-Metragens”, “Videoclipes”, “Campanha Publicitária Audiovisual” e “Produção de conteúdo para TV e internet” e Mostras Não Competitivas de Videoarte e de Livroclipes. Inovador, o Festival ainda premiará a melhor crítica de cinema escrita sobre curta-metragem ou longa-metragem paraense.
O FAB 2013 foi idealizado por Enderson Oliveira, jornalista, mestrando em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará e coordenador do CLIC, organização que atua na produção e divulgação de eventos institucionais, culturais e acadêmicos, sejam regionais ou nacionais. Para a realização das atividades do evento, o Festival de Audiovisual de Belém – FAB 2013 foi contemplado pelo Edital de Patrocínio do Banco da Amazônia 2013.
O evento será acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro no Cinema Olympia. Poderão se inscrever nas Mostras Competitivas do FAB 2013 e nas Mostras Não Competitivas ou mesmo para o Prêmio de Melhor Crítica de Cinema Paraense quaisquer pessoas, brasileiros ou não, com idade mínima de 15 (quinze) anos, independente de nível de escolaridade, profissão, campo de atuação, contanto que atenda às normas exigidas no regulamento, a ser divulgado dia 12 de abril.
Lançamento oficial do Festival de Audiovisual de Belém – FAB 2013
Dia 12 de abril de 2013, sexta-feira, às 17h30.
Cinema Olympia, Av. Presidente Vargas, Belém do Pará