Criamos para o nosso blog a categoria #YesbilIndica para divulgação de sites, blogs, Youtubers e demais produtores de conteúdo da nossa região. Desde o surgimento do projeto sempre buscamos diversificar os temas e mostrar que o mundo dos creators vai além de tecnologia e moda, entre os temas que abordamos também falamos de produtores de conteúdo com âmbito acadêmico e nessa área temos o Enderson Oliveira, jornalista e Mestre em Antropologia.
O Enderson sempre foi um mobilizador da pesquisa sobre cultura e comunicação na Amazônia. Ele é idealizador e responsável geral pelo Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas (CLIC) e pelo Festival de Audiovisual de Belém (FAB), realizado desde 2013, além de outros projetos, empregos, cursos, etc, e recentemente começou a se utilizar da internet com mais frequência para encorajar a produção acadêmica na região.
Ele criou uma página no Facebook, na qual compartilha cursos, vagas, leituras e dicas rápidas para acadêmicos de comunicação e áreas afins. Além da página, ele reformulou o seu blog pessoal, que existia desde 2008, mas antes não tinha todos os recursos e a periodicidade de conteúdo que há atualmente.
Conversando com o Enderson ele explicou que percebeu a necessidade de trabalhar o seu nome como marca para ampliar o seu alcance e construir algo mais profissional. Considero que tanto a página quanto o site ficaram muito bons, pois eles se complementam.
O Enderson conseguiu se apropriar muito bem das suas experiências como jornalista, professor e pesquisador para construir um excelente canal de conteúdo acadêmico. Eu Indico, a #YesbilIndica e aposto que após ler, você vai indicar também.