O #YesbilIndica desta semana é de um xará meu, o Arthur Yuji. Ele possui um canal no Youtube com seu nome Yuji Hayashi e o projeto consiste em vídeos de curta-metragem de ação, games, ficção, sátiras, etc. Confira a descrição do projeto nas palavras do criador:
Yuji comentou conosco que já tinha vontade de criar este projeto desde 2014, mas como trabalha o dia inteiro, passou esses últimos dois anos investindo em equipamentos para filmagens, armas de airsofts, acessórios para figurinos e criação de roteiros. Acredito que a demora valeu a pena, pois os vídeos ficaram muito bons.
O projeto iniciou com games, mas pretende se expandir. “Não pretendo focar apenas nos games, mas sim utilizar não só os outros temas, como também brincar de misturar seriados com games ou filmes com animações. Pretendemos trazer estes temas para a nossa realidade, nossa região. Imagine utilizar os elementos regionais como o Açaí, a floresta Amazônia ou o jacaré que as pessoas imaginam que temos no nosso quintal, misturando com os personagens do filme Kingsman ou Jack Bauer” explicou Yuji.
O projeto hoje é feito por ele com ajuda da namorada, porém em breve eles pretendem ampliar a equipe. “Desejo montar uma equipe por ser muito difícil produzir, filmar, atuar e editar sozinho, mas precisamos encontrar pessoas que tenham o mesmo desejo em vestir a camisa, já que ainda não ganhamos nada com isso. Desejo muito poder contratar atores profissionais, maquiagem, etc., investindo nos profissionais locais e mostrar que temos qualidade. O projeto já ganhou muita força com a ajuda de minha namorada Daniela Freire nos roteiros, nas filmagens, etc.”.
Enquanto ainda não tem a equipe, Yuji inicia as parcerias, a primeira foi com a Alana Krás do canal Game Ruinzera. Perguntamos se podemos esperar outras parcerias e Yuji foi contundente:
“Com certeza! Aqui na região temos bastantes youtubers. A Alana ama demais o tema Star Wars e por isso ela foi convidada para atuar. Conheço grupos de dança, praticantes do eSports, bandas de anime, atores de teatro, etc. Nossa terra é rica de profissionais de qualidade, mas não são bem aproveitados. Então pretendo mostrar isso valorizando-os. Cada pessoa ou grupo será convidada de acordo com o seu gosto ou profissão, se encaixando com a ideia de um roteiro. Então com certeza poderemos ter infinitas possibilidades de parcerias.”
Chega de textão e vamos aos vídeos, além dos dois apresentados aqui no texto existem outros dois no canal, acesse, confira e assine: