Por Jussara Rocha e Artur Araújo
Hoje em dia quando se busca otimizar o tempo que se tem para trabalhar e estudar,procura-se fazer tudo de maneira eficiente e que caiba em 24 horas.E quando se encontra um meio para ajudar na otimização desse tempo,tende-se a adotar este.
No ramo empresarial, um dos meios mais eficientes encontrados para divulgar e vender produtos e/ou serviços é o E-Commerce, que se refere ao uso da comunicação eletrônica e digital aplicada aos negócios.
Hoje em dia, o que se vê no Brasil é o crescimento de forma avassaladora deste sistema de compras online. Atualmente no Brasil, o faturamento evoluiu de meio bilhão de reais em 2001, para mais de R$ 13 bilhões de reais em 2010. Isso representa um crescimento superior a 2.300% em apenas uma década.
Nenhum outro setor cresceu tanto em nosso país quanto esse o que demonstra que os usuários cada vez mais estão se familiarizando com esse sistema o que o torna um grande mercado em potencial.
Porém quanto mais rápido os empreendedores iniciarem suas “carreiras” no sistema e-commerce (essa é a hora!) melhor irão desenvolver seus trabalhos, porém deve-se fazer isto de maneira correta, procurar mensurar prós e contras e de preferência obter o maior número de informações possíveis para que não caia em armadilhas virtuais como, por exemplo, o efeito contrário daquilo que se almeja com a criação de um sistema deste .Além disso, como se sabe todo sistema um dia se torna efêmero e com este não será diferente.Logo ele passará a ser obsoleto e perderá o seu status de “grande novidade”dentro do mercado digital,até por que a concorrência será bem maior.
Portanto quem deseja elaborar um sistema como esse e entrar de cabeça no mercado digital não desperdice tempo. O melhor momento é agora. E quem faz a hora é você.